Blog

Home/Blog/O poder curativo da água

O poder curativo da água

“Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” (Gênesis 1:2)

Jorge Damas Martins é aquele espírita da velha fornada da querida Federação Espírita Brasileira (FEB). Psicólogo de formação ampla e humanista, é conhecedor profundo das obras de Allan Kardec, André Luiz, Emmanuel, J.-B. Roustaing, Pietro Ubaldi, Bíblia, taoísmo e outros saberes. Sem preconceitos, mas com apurado rigor doutrinário, Jorge Damas navega por autores yogues bem como pelas mensagens de Neio Lúcio através do lápis de Chico Xavier. O autor consegue ser profundo na sua capacidade de articular diversos pensamentos em síntese, mas, ao mesmo tempo, é de uma clareza simples e objetiva. Escreve bem, sem bancar pseudo-intelectualidade.

O seu mais recente livro, “A cura pela água” (Editora Lachâtre, 2015), é uma coletânea de preciosas informações sobre o poder curativo, relaxante, purificador e regenerador da água em suas mais variadas formas. Desde o copo com água até as brisas marinhas que animam nossa caminhada e renovação energética.

Contador de causos, Jorge Damas fala da relação de Allan Kardec, Darwin, Bezerra de Menezes, Pedro II e Chico Xavier (Clara Nunes, Irmão Jacob, Neio Lúcio, Emmanuel, André Luiz etc.) com a água comum que bebemos, as águas dos rios, mares e oceanos, a tradicional água fluidificada, os banhos termais (Caldas Novas, Águas de Lindoia, Caldas da Imperatriz, praias etc.), o banho em casa, os banhos rituais na Bíblia etc.

O livro é uma fascinante viagem no tempo. Com ele, percebemos que a água é um formidável remédio colocado pela Natureza e nem sempre valorizada por nós. Os bons espíritos a utilizam para diversos trabalhos de cura e terapia, mas nós precisamos saber mais e estarmos atentos, colaborando assim com o bem.

Veja aqui o livro na Editora Lachâtre (clique na frase)

MARCIO SALES SARAIVA é sociólogo/cientista político, apaixonado pelas reflexões teológicas, mestre em políticas públicas pelo PPGSS-UERJ e pai de Tatiana, Michel, Gabriela e Isabela. É um democrata de esquerda que defende os ideais de justiça, igualdade e direitos humanos. Milita na defesa de direitos da comunidade queer/LGBT e considera o amor/caridade como caminho sagrado para o encontro com o Divino.
Gostou do artigo?
Assine a newsletter e receba as novidades em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>